5 Razões para Utilizar Publicidade de Rua

Publicidade de Rua

 

A publicidade de rua é uma das formas mais utilizadas, por determinados negócios, para atrair a atenção dos clientes. Deixamos-lhe aqui cinco razões pelas quais deve apostar nesta forma de comunicação de marca.

1 Localização

Normalmente diz-se que os três pontos principais para abrir um negócio passam pela localização, a localização e também a localização. Pode-se dizer que o mesmo se aplica para a publicidade.

Nem sempre é possível ter o seu negócio no melhor local possível devido a várias condicionantes. O preço, idade do imóvel, condições de acesso para cargas e descargas, etc. No entanto pode sempre escolher os melhores locais para a sua publicidade. Se estiver numa rua com muitas árvores, mais escura, pode optar por um suporte iluminado, menos elevado e mais ao nível das pessoas e eventualmente das viaturas que passem.  Se estiver numa rua em que todos os comerciantes colocam sinais, opte por colocar o seu num local de destaque, diferente dos outros. Por exemplo, em vez da tradicional placa à frente da loja ou da esplanada, coloque num local mais elevado ou com um formato diferente. Ou então use uma bandeira se mais ninguém usa.

2 Notoriedade de Marca

Não coloque sinais que não sigam o conceito e a história que pretende contar com a sua marca. Muitas vezes opta-se por suportes facilmente alteráveis, mas não basta colar folhas A4 ou escrever promoções aleatoriamente. Tenha um cuidado especial com o tipo de letra que usa e explore cores dentro do pantone da sua marca. Acima de tudo reveja várias vezes para evitar erros.

Mesmo ao escolher um formato diferente, pense sempre em algo que se coadune com a imagem que pretende transmitir. Se pretender uma imagem de maior requinte terá que trabalhar as partes alteráveis do escaparate de uma forma diferente. Em vez do tradicional escrito a giz, pode acrescentar partes tipo puzzle previamente preparadas.

3 Ocasiões Especiais e Promoção

Continuando a ultima ideia do ponto anterior, interessa que possa ir actualizando a sua publicidade de rua. Como se da montra, ou mesmo o interior, se tratasse (de preferência seguindo a mesma linha destes). Assim pode dar destaque a festividades, eventos ocasionais e diferentes tipos de promoções. Como já referido pode ter uma secção onde possa ir escrevendo/decorando e apagando ou então partes pré-preparadas que encaixem ou colem permitindo a sua alteração.

4 Concorrência

Este ponto é dos mais importantes. Na verdade deve sempre olhar para a concorrência mas de preferência não para copiar. Se todos fizerem sempre igual depois ninguém se destaca. Pode procurar inspiração mas acima de tudo procure perceber onde é que se vai destacar. Para quem tem uma empresa esta é sempre uma questão presente para o desenvolvimento do negócio, logo também se aplica à publicidade.

5 Ligação Online-Offline

Se utiliza os seus meios online para promover o seu negócio, pode usar os seus meios offline para o cliente poder conhecê-lo melhor e adquirir mais informação que não vai colocar na sua publicidade de rua. Pode colocar o link do site ou das redes sociais, mas também pode optar por um código QR que aponte para esses endereços ou leve ao download de uma app (caso o seu negócio tenha uma). Se efectivamente tiver uma app pode desenvolver meios de interacção em realidade aumentada também.

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