O que é Car Wrap e Outras 7 Questões Frequentes

Car Wap

Tudo o que precisa de saber sobre o que é Car Wrap, também conhecido por Vehicle Wrap, e quais as suas mais valias para si e para a sua viatura.

 

1 Afinal o que é Car Wrap / Vehicle Wrap?

 

Car Wrap é o termo inglês utilizado para a aplicação de vinil em viaturas. Significa literalmente embrulhar carros. No entanto, a aplicação de vinil, pode ser utilizada não só em carros (mais tradicional), mas em qualquer tipo de viaturas. Em carros, camiões, bicicletas, motas, helicópteros, aviões e até barcos. A viatura tanto pode ser totalmente “embrulhada”, como parcialmente (ex: tejadilho ou portas). Pode ainda levar apenas alguns apontamentos (logótipo comercial por exemplo).

A mais-valia do Car Wrap é que permite em pouco tempo alterar a aparência da viatura possibilitando reverter esta alteração também de forma rápida.

 

2 O que é que envolve o Car Wrap?

 

O processo de Car Wrap tem três fases: design, produção e instalação. Na primeira fase, tiram-se as medidas da viatura e, se aplicável, trabalha-se o design diferenciado desejado. Na segunda fase são escolhidos os materiais e, mais uma vez se aplicável, impressos e laminados. Por fim é efectuada a aplicação do vinil recortado na sua viatura. Em casos em que a decoração seja ocasional, pode existir uma quarta fase correspondente à remoção do material.

 

3 Qual é a diferença entre Wrap total e parcial?

 

Como o próprio nome indica o Car Wrap total implica a aplicação de vinil em toda a superfície da viatura. É uma opção utilizada para médio e longo prazo. O Car Wrap parcial refere-se a aplicação de vinil apenas a parte da viatura, sendo uma opção a médio e longo prazo, mas também para curto prazo.

 

4 Quanto tempo dura o Car Wrap ?

 

Depende do objetivo e de quanto tempo quiser manter. Não existe duração mínima podendo o Car Wrap ser feito por exemplo para a promoção de um evento ocasional. Dependendo também da qualidade do vinil escolhido pode manter a qualidade entre 5 a 10 anos.

 

5 A pintura original vai ser danificada?

 

Não, antes pelo contrário. A aplicação vai proteger a pintura original da exposição solar e de ferrugem. Caso tenha já a pintura com ferrugem ou lascada, ao retirar mais tarde a aplicação, pode efectivamente danificar, no entanto trata-se de um caso em que a própria pintura já se encontra danificada.

 

6 Demora muito tempo?

 

Tendo em conta que não existe tempo de espera entre aplicação de de-mãos como no caso de pintura, não demora. Dependendo da complexidade do design da viatura e da aplicação pode demorar entre um a três dias (os casos mais demorados são os que exigem desmontagem de peças).

 

7 Existe dificuldade na substituição em caso de acidente?

 

Não. Ficando guardado o pantone de cor e/ou o design da secção danificada, facilmente se substitui e/ou repõe o material, evitando pinturas diferentes e demora relacionadas com estas.

 

8 Quais são então as mais valias do Car Wrap?

 

Embora tenha um preço similar a uma nova pintura torna-se mais barato por ser mais rápido na aplicação e por exigir menor manutenção. A protecção da pintura original, bem como a facilidade na reversão do processo são igualmente aspectos que distinguem positivamente o Car Wrap da pintura. O vinil dá-lhe também um leque enorme de alternativas e de customização, não só em termos de design como em termos de cores ou padrões que queira adoptar para a sua viatura.

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  • Categorias

  • Arquivo

    • 69.979 Visitas