Projectar a Marca com Reclamos Luminosos

Reclamos Luminosos
 

Um dos métodos mais tradicional e eficaz de atrair clientes é o reclamo que usa à porta do seu negócio. Ao mesmo tempo o seu reclamo atrai clientes, indica de que trata o seu negócio e qual o seu posicionamento no mercado.

 

O que é que vai comunicar com o seu reclamo

 

O reclamo exterior deverá comunicar o que está a vender ou o serviço que presta. É uma ferramenta importante para a estratégia de comunicação de marca. Sendo muitas vezes mais complexo e iluminado é um elemento dos que mais marca o cliente. É o que o leva a distinguir onde está localizado o seu negócio. Atrai também clientes novos, se for criado de uma forma criativa que desperte a curiosidade. Tudo isto contribui também para o aumento de vendas.

 

Para quem é que vai comunicar

 

Como indicado antes, o objectivo é comunicar com clientes existentes e potenciais novos clientes. Pode ainda comunicar com prescritores e outras pessoas que indiquem os seus serviço ou produto a colegas, embora não o usem.

O alcance do reclamo em números depende sempre do local onde se encontra o seu negócio. Quer isto dizer que se estiver numa localização central mais pessoas irão reparar na sua empresa. No entanto, caso esteja num local de menor exposição, também precisa de um escaparate de comunicação que chame a atenção, senão irá passar sempre despercebido. Neste último caso deverá então apostar também noutro tipo de publicidade de maior alcance, como por exemplo a utilização de outdoors.

 

O lado verde dos reclamos

 

Ao apostar num reclamo luminoso para a sua empresa, opte por uma imagem estrategicamente pensada e adequada ao cliente de forma a não ter que sofrer actualizações constantes. Escolha materiais mais duradouros e de maior qualidade, mesmo que isso envolva maior investimento inicial. Estes pontos levam a que o seu reclamo tenha uma maior durabilidade (até 10/15 anos), de forma a apenas ter que o actualizar se decidir modernizar a sua imagem.

Assim, o investimento inicial mais alto traduz-se com o passar do tempo, em menores gastos. Sejam de manutenção ou actualização. terá também uma menor pegada ecológica com o gasto de menos material.

Mesmo no caso de optar pela publicidade em outdoors pode escolher estar a par das novas tecnologias. Publicite com animação de imagens em displays de LED assumindo uma atitude mais ecológica e ao mesmo tempo mais moderna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  • Categorias

  • Arquivo

    • 69.977 Visitas